top of page

Regulamento

É importante conhecer o Regulamento do Barco de Papel - Academia de Criativiade

Objetivos:

A Academia de Criatividade Barco de Papel tem como objetivo proporcionar momentos de criatividade com experiências artísticas e lúdicas a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos.

Serviços disponíveis:

OFICINAS ARTISTISCAS - Espaço dedicado às expressões com materiais artistíssimos + workshops com temas variados.

BRINCOTECA - Espaço lúdico e de exploração sensorial com jogos, livros, zona de projeção de vídeos e brinquedos.

Serviços disponíveis diariamente para um mínimo de 7 crianças por turno entre os 5 e os 12 anos.

FESTAS DE ANIVERSÁRIO - até 15 crianças

OFICINAS DE FÉRIAS - até 15 crianças

Inscrições e preços:

A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição em formato PDF editável ou no formulário do Site com o envio dos seguintes documentos:

- Cartão de cidadão da criança

- Cartão de cidadão do Enc. de Educação

O mínimo de participação são 3 vezes por semana e a informação dos dias de frequência, tem de ser comunicada por email ou por WhatsApp a partir do momento em que o planeamento é enviado e até às 15h da quinta-feira anterior à frequência, juntamente com o comprovativo de pagamento.

​

OFICINAS DE FÉRIAS:

A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição em formato PDF editável, o pagamento de 50% do valor total a pagar e o envio de cópias dos seguintes documentos:

- Cartão de cidadão da criança

- Cartão de cidadão do Enc. de Educação

Na ficha de inscrição deverá estar um número de telemóvel e um contacto adicional que estejam sempre disponíveis para contactar em caso de emergência/necessidade, também os nomes completos das pessoas autorizadas a recolher a criança nas instalações da Academia Barco de Papel com respetivo número do documento de identificação.

 

PREÇOS:

Disponíveis no site www.barcodepapel.pt e nas publicações feitas nas redes sociais e sempre que solicitado. O pagamento deve ser feito no ato da inscrição.

​

DESISTÊNCIAS/ FALTAS:

Não será devolvido qualquer valor nem serão possíveis trocas por quaisquer outros dias, em caso de falta da criança independentemente do motivo.

- Poderão ser feitas trocas de dias dentro da mesma semana se à frequência da criança na Academia Barco de Papel e se existirem vagas.

 - A semana é considerada de segunda a sexta-feira não sendo possível transitar dias para a semana seguinte.

- As faltas de frequência não têm qualquer reembolso dos valores já pagos. O valor pago com a inscrição (50%) não será devolvido em caso de desistência. Haverá apenas a possibilidade de trocar a semana em que a criança está inscrita por outra, caso ainda haja vagas para a semana pretendida e desde que esta alteração seja comunicada até às 17h da quarta-feira da semana útil anterior à semana em que inicialmente a criança estava inscrita.

 

DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS:

Qualquer valor pago só será devolvido se por algum motivo de força maior, a Academia Barco de Papel tiver de encerrar portas.

Pagamento:

O pagamento pode ser feito em numerário, MbWay (936678220) ou através de transferência bancária com o IBAN: PT50 0045 1460 4031789219420 nesta opção é obrigatório o envio do comprovativo para o email academiabarcodepapel@gmail.com

Seguro:

Todos os participantes estarão abrangidos por um seguro de Acidentes Pessoais da Caixa Agrícola Seguros com a apólice n°02585744.

O nome completo, n° de contribuinte e data de nascimento de cada criança é enviado para a seguradora na sexta-feira anterior à semana em que está inscrita para que o seguro seja acionado à primeira hora de cada segunda-feira.

Funcionamento:

As crianças devem ser entregues e recolhidas à porta da Academia Barco de Papel, no exterior, não sendo permitida a entrada, a qualquer pessoa, além das crianças e elementos da equipa. Autorizações para recolha da criança - As crianças só poderão sair acompanhadas pelo/a Encarregado de Educação ou aquelas pessoas que na ficha de inscrição foram identificadas para esse fim. A pessoa que recolher a criança tem de se fazer acompanhar pelo cartão de cidadão físico. Só este documento é aceite como forma de identificação.

REGISTO FOTOGRÁFICO - Durante as atividades desenvolvidas na Academia Barco de Papel irão ser recolhidas imagens que serão partilhadas via WhatsApp através de um grupo criado para o efeito. Nestas fotos não está preservada a identidade das crianças. Nas fotografias divulgadas nas redes sociais e site a identidade da criança será sempre preservada. Para que a partilha de fotografias seja possível é necessário o preenchimento da Autorização para registo fotográfico que é enviada inicialmente com a ficha de inscrição. Para que a partilha de fotografias seja possível é necessário assinalar na ficha de inscrição essa vontade no campo existente para o efeito.

A criança deverá ter um calçado de uso exclusivo na Academia Barco de Papel admitindo-se o uso de meias antiderrapantes.

Cada criança terá um cacifo/caixa devidamente identificado que está localizado na entrada do Barco de Papel.

Participantes:

O Barco de Papel reserva-se o direito de após prévia informação e contacto com o Encarregado de Educação, cessar a participação de qualquer criança, caso o seu comportamento prejudique de forma significativa o normal funcionamento da atividade.

Todos os participantes devem cumprir as instruções que lhe sejam dadas pela educadora/monitora assim como cumprir o descritivo no presente regulamento.

Atividades:

​os participantes terão acesso a todas as atividades salvo por razões de ordem pessoal, técnica ou indicação do Encarregado de Educação.

Objetos Pessoais:

Não é permitido trazer para a Academia Barco de Papel brinquedos ou qualquer objeto de valor, à exceção de crianças em adaptação, caso se justifique.

Não nos responsabilizamos pela deterioração da roupa das crianças.

Horários:

Todos os participantes deverão cumprir os horários estabelecidos, devendo informar o Barco de Papel no caso de necessidade de de incumprimento.

Local:

Interior: A academia de Barco de Papel situar-se na rua 31 janeiro número 12 Póvoa do Varzim.

Exterior: as saídas do espaço Academia Barco de Papel serão feitas no limite, até ao parque em frente (50 metros) estarão sempre previstas no planeamento semanal das atividades. Estas saídas só acontecerão se todos os Encarregados de educação tiverem assinado na ficha de inscrição, a autorização para o efeito.

As visitas, passeios ou outras saídas serão sempre divulgadas antes de cada Oficina de férias.

Equipa pedagógica:

A equipa é composta por:

Educadora de Infância e 1 ou 2 auxiliares consoante o número de crianças.

Saúde:

As crianças não devem ser medicadas antes de irem para o Barco de Papel. Qualquer exceção deverá ser comunicada ao membro da equipa que receber a criança.

Os encarregados de educação têm o dever de informar sobre antecedentes patológicos e alergias, assim como de qualquer restrição alimentar ou não que a criança possua.

Os medicamentos que eventualmente a criança necessite tomar, acompanhados pela respetiva prescrição médica, serão entregues ao responsável que recebe a criança no espaço, devendo os mesmos estar devidamente identificados com o nome da criança, com as indicações de administração.

Em caso de manifestação de sintomas de doença, obrigatoriedade de levar a criança ao médico e solicitar declaração para o regresso.

Alimentação:

O Barco de Papel fornece almoço e o lanche da tarde. O reforço da manhã, para as manhãs com saídas, deverá ser trazido de casa (fruta, bolachas, garrafa de água identificada) numa pequena mochila, com identificação visível no exterior.

Omissões:

Todos os casos não previstos, ficarão à consideração da Academia de Criatividade Barco de Papel.

Considerações Finais:

Ao efetuar a inscrição, os Encarregados de Educação estarão a aceitar de imediato este Regulamento Interno que estará sempre disponível para consulta no site www.barcodepapel.pt.

bottom of page